Por 15 milhões de euros, Jair assina com o Porto
O Santos esteve perto de vender o zagueiro Jair Cunha, o Porto ofereceu 12 ,milhões de euros e a permanência do atacante Wendel Silva na Vila Belmiro, porém, segundo o jornalista Vagner Frederico, Jair assinaria com os portugueses caso a equipe lusitana tivesse aceitado a contraproposta do Peixe. De acordo com Vagner, o Santos pediu 15 milhões de euros e a inclusão de Wendel na negociação.
Sem a saída de Jair, o Santos ainda contratou Luan Peres para a zaga, o jogador teve grande passagem pelo clube entre os anos de 2019 e 2021 e deixou claro que tinha a vontade de retornar em um futuro, segundo o defensor, o clube é o ‘amor de sua vida’:
“Minha preferência no futebol brasileiro sempre foi o Santos, então quando tive a oportunidade de voltar para o clube eu não pensei duas vezes, o Santos é o amor da minha vida”, disse o atleta.
Além do Santos, o Vasco e o Bahia estavam de olho no jogador, porém, a prioridade sempre foi do Peixe. A diretoria santista, porém, parece que tinha outros planos, o zagueiro Riccieli esteve muito próximo de reforçar o clube, mas não concordou com as metas pré-estipuladas no contrato e decidiu permanecer no Famalicão, de Portugal.
No mercado
O Santos vive crise financeira, mas a má fase na Série B ligou um sinal de alerta e a direção do Peixe começou a abrir o bolso. Além de Luan, chegaram ao clube nesta janela o meia Billy Arce, o goleiro Renan e os atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie, o foco do Alvinegro Praiano é retornar à elite do futebol brasileiro sem sustos, porém, a tarefa vem se mostrando mais difícil do que o esperado.
O Peixe está na quarta posição na tabela e a torcida espera que os reforços possam ajudar o time a melhorar na Série B.